Cepro Taboão forma turmas com apelo a contratação de jovens atendidos pelo projeto

Por Sandra Pereira | 29/06/2015

A educação é sem dúvida a maior ferramenta de transformação social. Ela é o objetivo primordial do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), que no último sábado reuniu mais de 60 estudantes e pais na solenidade de encerramento das duas turmas que funcionam na faculdade Anhanguera, em Taboão da Serra. Ao longo dos últimos três meses os estudantes do Cepro Taboão tiveram aulas de qualificação profissional na área administrativa, cidadania e formação humanística. 

Os jovens recém formados, atendidos pelo projeto, agora vão enfrentar o desafio de conquistar o primeiro emprego. Após a qualificação recebida eles estão aptos a realizar atividades em área administrativa. Durante a solenidade os presentes elogiaram o cunho social do projeto e destacaram o compromisso dos estudantes em se qualificar.

“Nosso sonho é servir a comunidade. Sabemos que daqui nascerão líderes que vão ajudar o nosso país a ter dias melhores. O servir é a finalidade do Rotary. O que vocês receberam aqui vão devolver a sociedade em forma de ética, honra e sendo bons profissionais”,  disse o presidente do Rotary Club Taboão Pirajuçara, Reginaldo Bertocii Fortes.

 Para o vereador Ronaldo Onishi os jovens formados pelo Cepro são exemplo para os demais pois estão preocupados em garantir conhecimento e qualificação para o mercado de trabalho. Onishi disse aos pais presentes que devem se orgulhar dos filhos por estarem determinados a ser vitoriosos na vida. “Para vencer na vida é preciso esforço e determinação e vocês jovens aqui presentes estão dando exemplo aos demais. Pais sintam orgulho dos filhos de vocês”, afirmou. 

 O jovem Alan Ferreira emocionou os presentes na solenidade quando afirmou que no Cepro aprendeu mais do que ensino técnico e conhecimento. “O que aprendi aqui vou levar para a vida. O Cepro ampliou a minha forma de ver a vida e meus horizontes”, declarou. 

Os formandos encenaram um teatro no qual apresentaram as dificuldades dos jovens para ingressar no mercado de trabalho. 

Os jovens atendidos pelo Cepro participam de capacitação prévia à aprendizagem prática, que fortalece a autoestima. O programa conta com aulas de informática, noções administrativas e atendimento em português e matemática. O projeto atende alunos de escolas públicas de Taboão da Serra. As unidades de ensino interessadas em se encaminhar aos alunos ao Cepro podem obter informações pelo telefone 4613-8556 e 4613-8568.

Comentários