Ilumina Mais e Mais Asfalto são pauta de reunião do prefeito Chuvisco com a população

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/06/2015

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, se reuniu com os moradores da comunidade da Gleba 7 (Parque Paraíso) para apresentar o avanço do programa “Ilumina Mais”. O encontro aconteceu no Centro de Convivência Jesus de Nazaré no último dia 12 de junho. 

Chuvisco fez um anúncio importante para a população, confirmando a expansão da rede de iluminação pública. “Já iluminamos cinquenta por cento das vielas da cidade e até o fim do ano a outra metade também ganhará a benfeitoria”, discursou o prefeito. 

Entre as principais melhorias na iluminação o chefe do poder executivo citou a instalação de postes na rua Jorge Flado e em cinco vielas adjacentes (A, B, C, D e E), que antes do programa Ilumina Mais viviam no escuro. A ação já havia sido realizada em importantes vias do Parque Paraíso, como as Avenida XV de Novembro, Salvador de Leone e Niterói. 

Para o futuro, Chuvisco deu a notícia de que a prefeitura irá expandir a nova iluminação para a Avenida dos Itapecericanos e refaze-la na Avenida Itália. Outras reivindicações da população da Gleba 7 também serão atendidas como a instalação de uma Pista de Caminhada e uma Academia ao Ar Livre na Praça localizada próximo à rua Elpídio José de Lima. 

“Já estamos investindo em benfeitorias na área, que ganhará uma praça e outros equipamentos públicos de lazer e esportes. Quanto à iluminação, a cidade possui uma verba específica para o setor e estamos trabalhando para avançar no programa Ilumina Mais. Já instalamos 608 bicos de luz somente no Parque Paraíso”, contou Chuvisco. 

O prefeito esclareceu ainda, a pedido da população, que dos quatro radares instalados na extensão das Avenidas XV de Novembro e Salvador de Leone, apenas dois são de responsabilidade da prefeitura, sendo um fiscalizador da restrição de circulação de caminhões na via. Os outros radares foram instalados e são administrados pelo Governo do Estado, responsável pela Rodovia Salvador de Leone.
“Para aumentar ainda mais a segurança iremos instalar um semáforo no acesso da rua Antonio Coelho de Souza (Viva Vida) à XV de Novembro. Em sessenta dias ele deve entrar em operação”, explicou.

MAIS ASFALTO 

Outro ponto destacado pelo prefeito Chuvisco foram os diversos recapeamentos e pavimentações realizados na cidade através do programa “Mais Asfalto”. A própria Gleba 7 já foi beneficiada com a ação nas ruas José Claudino de Lima e Elpídio José de Lima. 

“Temos investido na melhoria da malha viária do município, levando novo asfalto a diversos pontos de Itapecerica da Serra. Recapeamos todo o bairro do Sampaio, Jardim Imperatriz, Horacina e o Serra Linda; levamos ainda pavimentação ao Santa Adélia, à Estrada Mato a Dentro e à Hikari Kurachi”, disse Chuvisco citando algumas das vias beneficiadas por ações da prefeitura.

O Mais Asfalto ainda propiciou obras de recapeamento e pavimentação nos bairros do Valo Velho, Lagoa, Olaria, Ressaca, Nisalves,Embu Mirim, Jardim Jacira e Santa Júlia e diversas ruas do Parque Paraíso. 

Estiveram presentes na reunião ainda a secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, Professora Leonor Lopes; secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Pastor Marcio Roberto; e o vereador Professor Pastor Ernandes.

Comentários