Câmara Municipal de Taboão investe em coleta seletiva e água de reuso

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 14/06/2015

Preocupada com o meio ambiente, a Câmara Municipal de Taboão da Serra iniciou nesta semana um projeto para implantar a coleta seletiva em suas dependências. O presidente da Casa, vereador Cido, participou de uma reunião com representantes da CooperZagati, cooperativa de reciclagem que atua na cidade, para detalhar a operação. 

Segundo Cido, a Câmara Municipal tem que ser exemplo para a cidade e incentivar práticas positivas. “O Poder Legislativo passa a contribuir efetivamente com o meio ambiente separando os materiais recicláveis de uso no nosso prédio. Vamos instruir nossos funcionários a separarem todas as embalagens e material que pode ser coletado de forma seletiva para ajudar a conservar nossos recursos naturais”, afirmou. 

As representantes da CooperZagati, Vanessa de Paula, presidente da cooperativa e Maria Janaelma, irão elaborar um cronograma para a retirada do material. “O vereador Cido nos procurou com essa proposta, tenho certeza que será muito importante, não apenas pelo exemplo, mas também pela responsabilidade social da Câmara Municipal”, lembrou Vanessa. 

A CooperZagati atua em Taboão da Serra em parceria com a prefeitura, que cede caminhões para o recolhimento do material selecionado em empresas, condomínios e comércios em toda a cidade. “Só no mês passado nós reciclamos 69 toneladas de produtos que ganharam uma destinação correta em vez de irem para o lixo”, contou a presidente da Cooperativa.

Água de reuso 

Desde o ano passado, com a construção do novo prédio, a Câmara Municipal vem investindo em tecnologias verdes que não agridem o meio ambiente. Uma das soluções encontradas para diminuir o gasto de água foi a implantação de um reservatório e a captação de água da chuva, que é usada nas descargas dos banheiros, além de servir para regar os jardins do prédio. 

“A Câmara Municipal deve ser exemplo para a cidade, estamos sempre procurando soluções que sejam as melhores para o dia a dia. Vamos também trazer campanhas informativas sobre a coleta seletiva, promover palestras e aumentar o debate sobre essas práticas de ajudam o meio ambiente e melhoram a vida da nossa população”, garante Cido. 

CooperZagati 

Quem quiser mais informações sobre a cooperativa de coleta seletiva pode ligar para 4701-0861

Comentários