Nova clínica vai tratar casos de DST e Hepatites em Taboão

Por Sandra Pereira | 16/08/2010

Os portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e dos diversos tipos de Hepatites em Taboão da Serra ganharam um novo espaço destinado ao tratamento dessas enfermidades. A Clínica DST e Hepatites Virais inaugurada pelo prefeito Evilásio Farias na sexta-feira, 13, representa um marco na história da cidade no tratamento dessas enfermidades. O local tem capacidade para atender até 2 mil pessoas ao mês.


Com espaços amplos e equipada para trazer conforto e qualidade aos usuários a clínica está localizada na rua Pedro Borba, nº 259, no Jardim Maria Rosa.
“O nosso governo está realizando a melhor obra que pode existir: estamos cuidando das pessoas que são o nosso maior patrimônio. Estamos tratando as pessoas com dignidade”, afirmou o prefeito Evilásio Farias durante a inauguração.

O prefeito Evilásio Farias fez um balanço dos investimentos que estão sendo feitos na área de saúde pública. Ele falou das unidades inauguradas e anunciou a reforma do Pronto Socorro da Antena.

O diretor da clínica, Dr. Ricardo Moraes garantiu que não haverá filas de espera no local. “Vamos atender cerca de 20 pessoas por dia que fazem o exame do HIV e nossa capacidade é ainda maior”, afirmou ele.

A coordenadora do programa disse que o paciente atendido no local passará por uma entrevista e logo depois já realiza o exame. “No início eram atendidos 60, agora são 430”, explica.

Comentários