Fiscalização apreende veículos do Transporte Alternativo de Taboão e clima na cidade fica tenso

Por Sandra Pereira | 17/09/2009

O pátio da Prefeitura de Taboão da Serra ficou lotado de microônibus do Transporte Alternativo apreendidos durante a manhã da quinta-feira, por uma fiscalização conjunta das polícias Civil e Militar e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Os veículos estão sendo descaracterizados, e, segundo a prefeitura, deverão ser devolvidos aos proprietários nos próximos dias.

O clima no local ficou tenso em vários momentos. Foram registradas discussões entre perueiros e Guardas Municipais que faziam a segurança do pátio. Os perueiros estão desesperados com a medida alegando que ela que pode acabar de vez com a categoria na cidade. Eles ficaram de prontidão no local até às 7 horas da noite de quinta-feira.

A expectativada categoria é que os advogados consigam reverter a situação na Justiça. A fiscalização que apreendeu os veículos aconteceu durante toda a manhã de quinta feira em vários pontos da cidade, simultaneamente. As blitzes que resultaram na apreensão dos ônibus foram realizadas na Estrada de São Francisco, na Kizaemon Takeuti, no Intercap, São Judas e no Centro de Taboão da Serra.

No pátio da Usina estão peruas que fazem as linhas 2, 4, 5, 6 e 9. A apreensão dos veículos é mais um capítulo na conturbada relação entre a prefeitura da cidade e os perueiros. Desde que a prefeitura determinou que fosse feita a licitação na cidade já foram registrados vários momentos de tensão.


A prefeitura justifica que os perueiros das linhas cujos veículos estão sendo apreendidos estão irregulares. As peruas das linhas 3, 7 e 8 continuam rodando normalmente.

Comentários