Semana do Meio Ambiente tem debate, plantio de mudas e exposição em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/06/2015

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, promoveu diversas ações entre os dias 1º e 3 de junho em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Foi realizado o plantio de 20 mudas de Ipê amarelo e branco na avenida Eduardo Roberto Daher; 17 mudas de árvores frutíferas na avenida das Flores (Jd. Vitória / Valo Velho); e 18 mudas de árvores frutíferas na Praça Mestre Tronco, entre as ruas Pedra Mole e rua Telha no Jardim Paraíso.

As ações contaram com a ajuda dos moradores do entorno e crianças de 6 a 13 anos de idade do Projeto Saber e Aprender, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

No dia 2, aconteceu um debate com tema “Meio Ambiente”, que teve a participação da palestrante Leda Aschermann e a presença dos Conselheiros do CMMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente e dos Cooperados da Cooperativa Vera Cruz.

A Secretaria de Meio Ambiente também promoveu a entrega de sementes para plantio de Girassol, nos dias 1º, 2 e 3 no Centro de Itapecerica da Serra. A ação contou com a participação do Grupo de Sombras da Secretaria de Cultura.

Durante a Semana, houve ainda a Exposição de Banners explicativos sobre Educação Ambiental e Exposição de Material de Sustentabilidade no Complexo Administrativo.

Comentários