Cido diz que vai aplicar em fundo e devolver a prefeitura parte do duodécimo da Câmara

Por Sandra Pereira | 29/05/2015

Durante a audiência pública da Comissão de Finanças para prestação de contas do quadrimestre da prefeitura de Taboão da Serra, nesta quinta-feira, 28, o presidente da Câmara, vereador José Aparecido Alves, o Cido, anunciou que fez consulta a empresa Conam a fim de aplicar em um fundo parte do repasse que a Câmara Municipal recebe e depois devolver esse recurso a prefeitura. Cido estima que mensalmente o Legislativo pode aplicar R$ 20 mil e ao final do ano poderá fazer a devolução desse montante ao poder Executivo que poderá aplicar os valores em áreas essenciais como a saúde, por exemplo. 

Será a primeira vez que o Legislativo municipal vai aplicar e devolver parte do duodécimo à prefeitura municipal como forma de ajudar a amenizar impacto de crise. Cido disse que sua expectativa é fazer de forma similar ao Taboãoprev que aplica os recursos dos servidores em fundos. 

“Vamos fazer aplicação em um fundo após ampla avaliação e análise do nosso  corpo do técnico e jurídico. A idéia inicial é que a gente devolva ao município os valores oriundos dessa aplicação”, relatou o presidente. 

Cido disse que a proposta já conta com parecer  positivo da Conam, empresa gestora do sistema que administra os dados de arrecadação, despesas e receita da prefeitura de Taboão da Serra. Ele disse que após o parecer da Conam  já mantive contato com o governo municipal que recebeu a iniciativa com bons olhos.  

“Todos os meses o Executivo repassa recursos para a Câmara e esses valores ficam parados. Numa época de crise como essa qualquer ajuda é positiva e eu espero poder contribuir com a cidade”, afirma Cido.

Comentários