I Festival de Lutas leva artes marciais para o Ginásio Ayrton Senna em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/05/2015

O Ginásio Ayrton Senna foi palco, no último domingo, do I Festival de Lutas de Taboão da Serra. O evento, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, teve como objetivo apresentar as artes marciais disponibilizadas no município.

As modalidades apresentadas foram o Kung Fu, Jiu-Jitsu, Ju-Jitsu, Judô, Capoeira, Kickboxing, Muay Thai, Boxe, Karatê, Aikudo e Kapkido. Ao todo aproximadamente 350 alunos, atletas e técnicos participaram do Festival.

“Taboão vem fortalecendo sua base esportiva, e as artes marciais têm papel fundamental neste desenvolvimento”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Nelson Onmura, coordenador de lutas da Secretaria de Esportes, ressaltou que, “a importância do evento foi mostrar aos taboanenses as artes marciais que integram o esporte no município”.

Para o secretário de Esportes, Fabio Fernandes, “o esporte está atrelado ao aspecto social, como na disciplina, na formação e na saúde dos alunos”. 

De acordo com a organização do evento, aproximadamente duas mil pessoas compareceram ao Festival de Lutas, que teve o patrocínio da Adidas, MKS e a Black Skull Kata Guruma, além do Grupo ROD & RAF.

Serviço
Secretaria de Esportes e Lazer
Endereço: Avenida Doutor José Maciel, 708 - Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888

Comentários