Fernando Fernandes entrega iluminação do campo do Fortaleza no Jardim Leme

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/05/2015

A iluminação do campo do Fortaleza, no Jardim Leme, foi entregue na segunda-feira, 04, pelo prefeito Fernando Fernandes. 

O campo, em setembro de 2014, ganhou grama sintética com sistema de drenagem, reestruturação da parte elétrica e hidráulica, manutenção dos alambrados, novos vestiários, arquibancada, reforma dos banheiros e da sala administrativa.  

Para o prefeito Fernando Fernandes, esporte é inclusão social, e, para que isso aconteça à prefeitura precisa oferecer infraestrutura. “Temos mais de 300 crianças na escolinha de futebol do Leme na faixa etária entre 6 e 17 anos. Isso porque conseguimos tirar da ociosidade e trazer para dentro do campo com um trabalho educativo e toda a estrutura que oferecemos”, comentou o prefeito.

Fernando ressaltou ainda que, “com a iluminação estamos abrindo um espaço para a comunidade usufruir dessa área de lazer a noite uma vez que muitos trabalham e passam a ter um tempo disponível para disputar uma partida de futebol apenas aos finais de semana”.

Além do Leme, os campos do Guaciara, Mituzi e o Estádio Municipal José Feres contam com grama sintética e iluminação. “Com essa infraestrutura conseguimos aumentar o número de crianças nas escolinhas chegando a atender mais de 2000 mil nos nove núcleos que temos na cidade. Além de melhorar a qualidade dos nossos campeonatos pelo fato de a grama sintética atrair o interesse de todos”, ressaltou o secretário de Esportes, Fabio Fernandes. 

Comentários