Recanto Gaúcho será demolido para se modernizar

Por Outro autor | 10/08/2010

O Restaurante e Churrascaria Recanto Gaúcho, tradicional ponto da gastronomia de Embu, irá fechar suas portas a partir da próxima segunda-feira, dia 9, para ser demolido e reconstruído, com a finalidade de se modernizar para melhor servir seus clientes.

O restaurante, um dos maiores da região, sempre apresentou um amplo salão, com capacidade para 1200 pessoas e 600 vagas em seu estacionamento, espaço ideal para os grandes eventos.

“Uma casa com 43 anos de atividade e que já serviu de palco para milhares de casamentos, aniversários, confraternizações e até abrigou o 1º Rodeio de Embu das Artes irá ser demolida para dar lugar a uma construção moderna, inovadora, para que possa atender todas as necessidades dos nossos clientes”, afirma Roberto Terassi, que está há 29 anos na direção do empreendimento.

Localizado próximo ao acesso à Itapecerica da Serra, na Rodovia Régis Bittencourt, o Recanto Gaúcho sofreu prejuízos causados pelas enchentes nos últimos dois anos e a reforma não pode mais ser adiada. O trabalho deve ser terminado em março de 2011.

“É uma cirurgia inevitável e não é possível realizar o trabalho com o restaurante funcionando. Apesar disso, já temos uma vasta agenda de evento para a partir de abril de 2011, o que demonstra que nossa clientela fiel irá permanecer”, explica Terassi.

O Recanto Gaúcho, nestes 43 anos, já recebeu artistas como Sérgio Reis, Roberto Leal, todos os artistas da Jovem Guarda, além de sempre ter abrigado os grandes encontros da política regional, sendo escolhido por todos os prefeitos da região para encontros políticos.

Nomes da política nacional como Luiza Erundina, Marta Suplicy, Mercadante, Arnaldo Madeira, Arnaldo Faria de Sá, Lila Covas e da política regional como Dr. Evilásio Farias, Geraldo Cruz, Jorge Costa, Chico Brito, Fernando Fernandes, Lacir Baldusco, Quinzinho, Geraldo Puccini entre outros, sempre referendaram o Recanto Gaúcho como opção certa na reunião de seus correligionários.

O novo Recanto Gaúcho terá uma preocupação especial com o meio ambiente, está previsto no projeto um melhor aproveitamento dos recursos naturais e da área em que será reconstruído.

“Iremos otimizar o uso do espaço, aproveitando a proximidade com o verde e a reserva natural que é a região em que nos encontramos, com um verdadeiro ‘ar-condicionado’ natural. Também teremos um melhor aproveitamento da água, ou seja, o Recanto Gaúcho será um restaurante ecologicamente sustentável e 100% de preocupação com o meio ambiente”, afirmou Terassi.

Texto e Foto: Marcelo Valladão

Comentários