Audiência pública debate alterações no Plano Diretor de Taboão

Por Sandra Pereira | 5/05/2015

Uma Audiência pública no dia 30 de abril debateu as propostas de alteração do zoneamento de duas áreas  no Plano Diretor de Taboão da Serra. A primeira delas é chamada de área da Niase. Atualmente está classificada como zona industrial e passará a ser denominada de Zona Mista, que possibilita a construção de empreendimentos imobiliários. A segunda área fica no Jardim Salete e deixará de ser Zona Mista para ser Zona Especial de Interesse Social (Zeis). As duas propostas devem ser votadas na sessão desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal.

Além das duas mudanças de zoneamento de área a proposta de alteração do Plano Diretor prevê a mudança de vários artigos do dispositivo. De acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Habitação as mudanças são necessárias para garantir a atualização da legislação criada em 2006.

Para garantir a tramitação do projeto sem o debate dos pontos polêmicos o prefeito Fernando Fernandes retirou das propostas dois itens que foram criticados pelos movimentos de moradia de Taboão da Serra. O primeiro reduz a quantidade de vagas de garagem nos empreendimentos para garantir que haja mais apartamentos do que vagas de estacionamento.  O outro impedia a construção de moradia populares nas áreas denominadas de zona mista.

Líder do MST em Taboão da Serra o ex-vereador Paulo Félix elogiou a iniciativa do prefeito de retirar da lei os pontos polêmicos. Ele comemorou a ampliação das áreas de Zeis na cidade de 417 mil metros quadros para 600 mil atualmente.

Comentários