Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem novas palestras sobre negócios

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/05/2015

Cerca de 30 pessoas participaram, nesta sexta-feira (24), de palestras promovidas pelo Sebrae em parceria com a prefeitura de Taboão da Serra. Pela manhã, 13 aprenderam ‘Como se tornar um microempreendedor individual’ e, à tarde, outras 12 participaram da palestra ‘Conquiste seu cliente’. 

As aulas foram ministradas por consultores do Sebrae na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Os espectadores adquiram informações sobre temas de interesse do microempreendedor, como compras, vendas, cooperação, planejamento, marketing e finanças.

Outras duas palestras estão com inscrições abertas e acontecerão no dia 28 de maio, de manhã e à tarde. O primeiro tema, que será apresentado das 10h às 12h, é ‘Planejamento: O primeiro passo para começar seu negócio’, e apresenta conceitos sobre a constituição de uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal. Entre os aspectos abordados, está a identificação das oportunidades de mercado, noção essencial para quem quer ter sucesso nos negócios. A palestra ‘Organize o caixa da sua empresa e não perca dinheiro’, por sua vez, acontecerá das 14h às 16h, e é destinada a empresários que já possuem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Os interessados devem contatar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e fornecer CPF, RG, telefone e CNPJ da empresa, caso possua. 

Serviço:
Inscrições: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Telefone: 4788-7888
E-mail: paetaboaodaserra@gmail.com

Palestras – Maio de 2015
• 28/05- 10h às 12h
Tema: Planejamento - O primeiro passo para começar seu negócio 
• 28/05- 14h às 16h
Tema: Organize o caixa da sua empresa e não perca dinheiro 



Comentários