Atendidos do CRS dão lição de vida durante atividade de integração na Câmara de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 3/05/2015

A Câmara Municipal de Taboão da Serra ficou repleta de  pessoas prá lá de especiais na segunda-feira, 27, durante atividade de integração promovida pelo Centro de Referência Social (CRS). Mais de 50 portadores de necessidades especiais atendidos no CRS participaram da apresentação da fanfarra, coral, dança e comemoração dos aniversariantes do mês. Era impossível não se emocionar com a felicidade demonstrada pelos atendidos do CRS, ligado a Secretaria de Assistência Social.

O grupo realizou as atividades na Câmara a convite da vereadora Joice Silva. O presidente da Casa José Aparecido Alves, o Cido e a vereadora Érica Franquini participaram da recepção aos atendidos do CRS. Os três não escondiam a emoção de constatar a lição de vida dada pelos portadores de necessidades especiais que estiveram no local. 

Com alegria marcante eles provocaram reflexões respeito de como é necessário encarar a vida e os seus desafios. A secretária de Assistência Social Arlete Silva participou da atividade. 

“A Câmara precisa ter um olhar diferenciado para aqueles que por natureza são mais sensíveis e precisam mais do poder público. Estou emocionando de ver essa casa cheia da felicidade e as lições de vida trazidas por eles aqui”, declarou Cido.

A vereadora Joice Silva admitiu que é imensurável a felicidade de ver o exemplo de vida dado pelos atendidos no CRS. Ela lembrou que apesar das limitações eles ensinam que a vida é uma dádiva e deve ser vivida de forma plena e feliz.

“É gratificante ver a alegria deles. Muitas vezes nós ficamos reclamando da vida e dos problemas, quando na verdade deveríamos agradecer a Deus por tudo”, disse Joice Silva.

Já a vereadora Érica Franquini observou que a inocência e a alegria dos atendidos no CRS são uma contagiantes. Ela destacou que eles costumam dar em dobro o carinho que recebem e retribuem tudo com amor.

Mãe de uma portadora de deficiência mental atendida no CRS dona Ana Conceição Gabriel avaliou que a atividade mensal de integração é de suma importância para a filha e dos demais integrantes. Ela conta que há 35 anos luta com a filha Tais Cristina Gabriel que nasceu com problema mental. Emocionada ela falou da satisfação de ver a filha integrada ao grupo e participando das atividades.

“É muito importante para milha filha e os outros poderem mostrar do que são capazes. Para mim é orgulho. Larguei tudo para cuidar dela. O pai foi embora e hoje somos as duas para tudo”, conta.

A diretora do CRS Roberta Penteado Bighieri explicou que a integração mensal tem a finalidade de promover a socialização entre os atendidos e permitir a interação dos mesmos com os diversos ambientes da cidade.

“Nosso foco é a socialização, a garantia de que eles possam ter uma vida social e a demonstração de que apesar das limitações eles podem e gostam das mesmas coisas que as outras pessoas”, declarou.


Comentários