Prefeitura de Itapecerica entrega Kit Didático de qualidade à Educação Infantil

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/04/2015

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou a todos os alunos matriculados no Maternal II, Jardim I e Jardim II o Kit de Material Didático da Educação Infantil. Ao todo, 5013 estudantes serão beneficiados (1921 no Jardim I, 2025 no Jardim II e 1067 no Maternal II) em 42 escolas da rede municipal.

O conjunto entregue faz parte da “Coleção Gira Mundo” e contém a edição CARROSSEL, para crianças de 3 anos; RODA-PIÃO, para crianças de 4 anos e IOIÔ, para crianças de 5 anos. Cada título é composto por Livro das Descobertas, integrado e bimestral (4 volumes) e o Livro Baú de Memórias, anual (1 volume).

“O uso desse material garante desenvolvimento das habilidades propostas para cada aluno da Educação Infantil. Contamos com o empenho de todos os pais, para junto dos alunos e equipes escolares, avançar a qualidade de ensino de Itapecerica da Serra”, diz o prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco.

O material também é acompanhado por uma maleta que foi idealizada para guardar os quatro volumes do Livro dos Conhecimentos e o Baú de Memórias como um verdadeiro tesouro; ainda possui recursos gráficos como: adesivos, papel de gramatura maior com picote e tinta reativa ou invisível.

“O projeto educativo da coleção aborda temas sociais, valoriza práticas de escrita, de desenho, do brincar, do cantar, de ouvir histórias, poesias e narrativas em diferentes contextos, respeitando as características da criança de três a cinco anos de idade”, conta o secretário de Educação, João Valério.

Conceito didático do Kit
O eixo de trabalho do material entregue às crianças prioriza fundamentos e recursos essenciais à prática de cuidado e educação, nos aspectos físico, emocional, afetivo, cognitivo, linguístico e social. A Coleção Gira Mundo assegura, por meio de diferentes experiências educativas, a aprendizagem e oportuniza à criança o contato com o mundo e as formas de expressão que nele ocorrem. A infância vivida pela criança é repleta de histórias, saberes e modos diferentes de ver e viver o mundo, fundamentais para a formação da identidade e da autonomia. 

LIVRO DAS DESCOBERTAS
Para atender às características da criança de cada faixa etária cada livro foi organizado por temas e sub-temas; linguagem e comunicação, arte, relações matemáticas, sociedade, vida e natureza, corpo em movimento de forma integrada. Apresenta propostas de atividades de registros variadas, como jogos de faz-de-conta, leitura de imagens e narrativas, brincadeiras, além de estimular o contato com a natureza, desenvolvendo a atenção, a memória, a percepção e a imaginação.

LIVRO BAÚ DE MEMÓRIAS
Neste livro, a criança registra suas conquistas diárias, a própria história, tudo aquilo de que gosta ou não. É o espaço que tem para exercitar livremente sua identidade e autonomia. O professor só intervirá com a permissão dela.

Comentários