Eleitos os novos conselheiros do CMDA em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 21/04/2015

Tomaram posse, em 16/4, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, os novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A eleição é realizada a cada dois anos, os novos conselheiros foram eleitos para o biênio 2015-17.

O CMDCA é o órgão responsável por propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes no município, em consonância com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre as suas atribuições, estão a apresentação de políticas de atendimento a essa população e a criação de instrumentos de controle e participação social.

Na ocasião, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Roberta Santos, elogiou o trabalho realizado pelos conselheiros eleitos no último biênio e ressaltou alguns dos desafios que serão assumidos pelo novo grupo: “Esse foi um dos Conselhos mais atuantes na história da cidade, a proximidade com o governo e a contribuição dada pelos conselheiros foi muito importante para o desenvolvimento do trabalho. Uma vez conselheiro, sempre conselheiro, é um grande aprendizado. Espero que o novo grupo se espelhe no trabalho do atual conselho, para enfrentar os desafios que virão esse ano”.

Marta Junqueira, atual presidente do CMDA, declarou: “Foram dois anos intensos, de trabalho árduo e de muito aprendizado. Mas, ainda há muito coisa a ser feita e a renovação é importante, com certeza os novos conselheiros têm muito a somar”.

A cerimônia de posse contou com a presença do ouvidor municipal Edson Bezerra e das conselheiras tutelares, Elaine Ribeiro e Maria Amélia Barros de Matos, do Conselho Tutelar II.

Foram eleitos 13 conselheiros, sendo sete representantes do governo e seis da sociedade civil. Um novo edital será aberto para a chamada representantes do segmento religioso e de suplentes dos segmentos religioso, não religioso e Associação Amigos de Bairro ou Associação de Moradores de Bairro.

Confira aqui a relação dos novos conselheiros e seus suplentes.

Comentários