Chico Brito investirá R$ 10,5 milhões para reformular vias de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/04/2015

O prefeito Chico Brito assinou na quinta-feira (16/4), no Palácio do Governo, o contrato de financiamento no valor de R$ 10,5 milhões, provenientes da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista -  do Governo Estadual, para realização de obras em importantes vias da cidade.

Esse recurso será investido em dois locais. Na av. Vereador Jorge de Sousa (Centro), que tem cerca de 1km de extensão, com alargamento, duplicação e pavimentação de pista, obra de contenção de encosta, implantação de rotatória e intervenções em viaduto (em fase de licitação). E nas estradas Barcelona e Babilônia, no Capuava, que receberão asfalto, guias, sarjetas e microdrenagem (já licitada). O prazo estimado de conclusão é de 24 meses.

A Desenvolve SP disponibiliza aos municípios sete linhas de crédito, com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês e prazos para pagamento que chegam até 10 anos.

A liberação do crédito ocorre após a comprovação da capacidade de endividamento das prefeituras e da aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, usando como garantias as cotas do ICMS ou do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Os vereadores de Embu das Artes participaram da assinatura, entre eles, Clidão do Táxi, Jefferson do Caminhão, Rosana Almeida, Edvânio Mendes, Gilson Oliveira e João Leite.

Autoridades presentes à mesa: governador Geraldo Alckmin, secretário estadual da Fazenda, Renato Vilela, e o presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos.

Comentários