Zoonoses de Taboão realiza Feira de Adoção de animais neste sábado, 18

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/04/2015

A Prefeitura de Taboão da Serra, através do Centro de Controle de Zoonoses, realizará mais uma campanha de adoção para cães e gatos. O evento acontece no sábado, dia 18 de abril, das 10h às 16h, na Praça Nicola Vivilechio. Nesta edição, mais de 60 bichos, entre filhotes e adultos, estarão disponíveis para adoção. Todos estão castrados, vermifugados e vacinados contra raiva.

Quem quiser adotar um animal deve seguir os preceitos básicos da posse responsável: garantir a ele bem-estar, não o submeter a maus tratos e, principalmente, respeitar suas necessidades, dando atenção, carinho e ambiente adequado, considerando que seu tempo médio de vida é de 12 anos.

Para que tudo corra bem, é necessário que todos os membros da família estejam de acordo com a adoção e que tenham recursos para arcar com as despesas relacionadas à alimentação e manutenção da saúde. É preciso, também, ter a consciência de que esse animal deve ficar dentro de casa e, nos passeios com o dono, deve usar coleira ou guia e focinheira, e não pode ser abandonado novamente.

Centro de Controle de Zoonoses

O trabalho consiste, entre outras atribuições, em recolher os animais das ruas e dar tratamentos e cuidados no canil para, em seguida, encontrar um lar para os bichinhos. Um dos serviços importantes realizados pelo CCZ é a castração gratuita, que diminui o índice de procriação e, consequentemente, de abandono dos animais.  “O número de mordidas por cães abandonados, em todo o país, é muito grande. Como consequência, a demanda por atendimento no sistema público de saúde aumenta, pois os pacientes feridos são tratados com vacinas e curativos. Tratar os animais e elaborar medidas nesse aspecto é, portanto, uma questão de saúde pública”, explica a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Associação

Recentemente, a associação Adote no Taboão da Serra realizou uma sessão de fotos com alguns dos animais que estão aguardando um lar. Para ver todas as fotos e o vídeo com os bastidores acesse a página do grupo: facebook.com/adotenotaboaodaserra

Serviço:
Feria de Adoção de Animais – CCZ Taboão da Serra
18 de abril, das 10h às 16h
Praça Nicola Vivilechio, s/n, Jardim Bom Tempo.

Comentários