Prefeito de Embu das Artes Chico Brito continua vice-presidente da FNP

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/04/2015

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) já tem sua nova diretoria 2015/2016. A votação aconteceu durante a 67ª Reunião Geral da entidade, na noite de ontem (8/4), no âmbito do III Encontro de Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília. O prefeito Chico Brito continua na vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos para Assuntos para Consórcios Públicos. Ele também é diretor do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo (OCPF).

Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte (MG), foi eleito, por consenso, o novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Os prefeitos de São Paulo (SP), Fernando Haddad, e de Aparecida de Goiânia (GO), Maguito Vilela respectivamente são o 1º e 2º vice-presidente Nacional da entidade para o biênio 2015/2016.

“Nenhuma cidade é uma ilha, nenhum prefeito faz nada sozinho. Por isso, defendo o trabalho consorciado e posso dizer que estamos avançando com esse instrumento de gestão que muito tem ajudado os gestores públicos a otimizar recursos, reduzir custos e solucionar problemas regionais”, afirmou o prefeito de Embu das Artes, do auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília, de 7 a 9 de abril, Chico Brito mediou a mesa Desafios Federativos da Gestão Metropolitana Regional, que debateu a necessidade de construção de políticas públicas regionais e metropolitanas que melhorem a qualidade do serviço público oferecido ao cidadão, priorizando o desenvolvimento sustentável.

Também participaram do encontro da FNP os secretários Valdir Luiz Barbosa, do Turismo; Gera Juncal, do Desenvolvimento Urbano, e Roberta Santos, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, além do coordenador do Centro de Referência da Juventude, Nilton Bispo.

Confira a nova diretoria

Comentários