Taboão supera os 200 mil eleitores necessários pra ter segundo turno em eleição

Por Sandra Pereira | 15/04/2015

Taboão da Serra atingiu a marca de 200.330 eleitores nesta terça-feira, 14, segundo dados do cartório eleitoral da cidade. Oficialmente o município está apto a ter segundo turno nas eleições municipais caso o desempenho dos candidatos que disputaram a eleição majoritária seja equilibrado. Segundo o Cartório a zona  eleitoral a 416 contava na data citada com 111.447 eleitores enquanto a 342 somava 89.983 eleitores.

Taboão da Serra supera o número necessário de eleitores para ter segundo turno na eleição exatamente quando se discute em âmbito nacional a reforma política que deverá reordenar o modelo político eleitoral vigente no Brasil. Apesar do tema ser bastante debatido sobram dúvidas e faltam certezas aos maiores interessados no assunto: a classe política.

Em Taboão da Serra a eleição municipal é vista de forma antagônica pelos protagonistas políticos.  Os opositores do prefeito Fernando Fernandes acreditam que com segundo turno a permanência dele no poder será difícil. Já os apoiadores avaliam que o segundo turno não impedirá um novo mandato do prefeito, já que eles acreditam que ele ganha a reeleição logo no primeiro turno.

Na prática será o tempo quem vai dizer se a cidade terá ou não segundo turno no pleito eleitoral de 2016. Há um ano e meio da eleição municipal, e quando o clima político na cidade é cada vez mais intenso, o assunto ganha força entre os politiqueiros de plantão e é tema reuniões frequentes.

Comentários