Caixa do centro de Taboão fecha autoatendimento em feriados e fim de semana

Por Sandra Pereira | 12/04/2015

O autoatendimento na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na rua do Tesouro, no centro de Taboão da Serra, vai permanecer fechado aos sábados, domingos e feriados. O fechamento segue uma tendência do banco de só manter funcionando nos finais de semana e feriados agências que estejam dentro de shoppings e outros estabelecimentos mais seguros. A determinação começou a valer durante esse final de semana e pegou de surpresa muitos clientes que foram até a agência em busca de atendimento bancário.

“Adotamos essa medida por questões de segurança. Foi preciso. Havia gente sendo roubada após usar os caixas. Os criminosos estavam atacando idosos e gente humilde. Fora o risco de explodirem os caixas eletrônicos”, disse o novo gerente da Caixa do Centro André Luiz Passos Santos.

A Caixa Econômica do centro de Taboão era a última da região aonde o autoatendimento funcionava aos sábados domingos e feriados. Em todas as demais o funcionamento já havia sido  suspenso por questão de segurança.

Quem esteve na agência da Caixa esse fim de semana foi pego de surpresa com a suspensão do serviço e com o comunicado colado na porta da instituição bancária informando sobre a mudança.

A comunicação diz que o atendimento vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 20hs. Em entrevista recente o Jornal na Net o gerente da Caixa havia já declarado que os problemas na segurança durante os finais de semana era um dos principais desafios que o banco enfrentava.

 Ele contou que houve assaltos contra vários clientes que tinha acabado de fazer saques.  Disse que havia adotado algumas medidas para garantir mais segurança, entretanto, o problema não foi solucionado. Por causa disso, visando garantir a segurança dos clientes, a Caixa resolveu fechar o autoatendimento durante os sábados domingos e feriados.

Comentários