Equipes de vôlei do CCI realizam amistoso em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/04/2015

As equipes de vôlei masculino e feminino do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Embu das Artes, participaram de um amistoso contra as equipes de Embu-Guaçu no dia 6/4. Os atletas da melhor idade se enfrentaram no Ginásio Municipal Hermínio Espósito na cidade e contaram com público de mais de 100 pessoas.

O amistoso foi proposto pelo CCI de Embu das Artes ao CCI de Embu-Guaçu. Ao longo do ano, as equipes de vôlei e basquete do município participam de diversos amistosos em outras cidades.

Foram cinco partidas, duas masculinas e três femininas, no entanto, Embu das Artes levou apenas uma no grupo das mulheres. A equipe ganhou de Embu-Guaçu colm um placar de 25 a 16. Outros placares:

Embu das Artes  X   Embu-Guaçu

Feminino

       22                              25

       23                              25

Masculino

       24                              26

       23                              25

“O que notamos é que o vôlei é uma crescente entre os homens. Muitos tinham preconceito em jogar, pois pensavam que era só para mulheres. Quando começaram a participar, perceberam todo o esforço que o esporte demanda e aderiram”, disse a coordenadora do CCI, Rosemeire Lopes. Ela ainda quer atingir o público masculino com mais políticas públicas, pois “o homem ainda tem dificuldade para entender a velhice. A mulher aceita muito melhor”, explicou.

Atividades adaptadas

Basquete, vôlei, bocha, ginástica, dança. Essas e outras atividades adaptadas os idosos encontram participando o CCI. Hoje, mais de 950 idosos praticam alguma dessas atividades físicas regularmente. Além do efeito benéfico, exercícios físicos contribuem para um estilo de vida ativo e na manutenção da capacidade funcional e da autonomia física durante o processo de envelhecimento.

O CCI também é responsável pela realização, uma vez por ano, dos Jogos Cooperativos da Melhor Idade, com a participação de vários municípios. Durante os dias dos jogos, os idosos têm várias atividades de valorização pessoal e de convivência, sendo estimulada a participação de forma cooperativa, ação onde todos ganham em bem-estar e autoestima. Este ano, os Jogos Cooperativos acontecem na cidade nos dia 14,15 e 16 de julho.

CCI
Alameda Fernando Batista Medina, 120, Jd Arabutã
Telefone: (11) 4778-0286
E-mail: cci@embudasartes.sp.gov.br

Comentários