Itapecerica da Serra terá Plano Diretor de Turismo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/04/2015

A Secretaria de Turismo de Itapecerica da Serra está realizando o Plano Diretor de Turismo da cidade, em parceria com a Empresa Via Sestur Assessoria e Consultoria Técnica em Turismo.
A primeira fase do Plano está em pleno andamento com o levantamento técnico e visitação de vários atrativos para avaliação do potencial turístico. Segundo o Dr. Prof. Hilário Ângelo Pellizer, da Via Sestur, “o Plano Diretor é a Ferramenta Basilar para qualquer município que pretende encarar o turismo como alternativa de desenvolvimento e crescimento social, cultural, política e econômica”.

Para o prefeito Chuvisco, a nova ferramenta é importante para alavancar a área, elevando o nome do município, gerando emprego e renda para a população, além de proporcionar aumento na arrecadação.

O secretário de Turismo Carlos Nery salientou que a ação “é um grande salto para o turismo da cidade. Seremos um dos poucos municípios a ter um Plano Diretor de Turismo; sabemos do potencial de Itapecerica, temos roteiros: Religioso, Aventura, Ecológico, Eventos, Gastronômico, mas precisamos verificar qual é o ponto principal, em que devemos atuar mais”.

O Plano Diretor deverá estar pronto nos próximos meses, quando irá para avaliação da Câmara dos Vereadores para que seja transformado em Lei.

Comentários