Professores fazem protesto em Itapecerica da Serra nesta quinta-feira

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 26/03/2015

Os professores de Itapecerica da Serra estão em greve e realizam passeata na avenida XV de Novembro na tarde desta quinta-feira, dia 26, reivindicando uma extensa pasta de questões ligadas aos professores. O vereador Sangue Bom participa do ato, e por telefone destacou ao Jornal na Net, que foi protocolado um pedido dentro da Secretaria de Educação do município. Segundo o movimento, a grave é por tempo indeterminado até o governo voltar as atenções para a classe - veja fotos

O porta voz Profº Brito, diretor estadual da Apeoesp afirmou que cerca de 60% dos profissionais da educação estão em greve e buscam a atenção do poder público com as reivindicações de aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, rumo ao piso do Dieese para PEB I com jornada de 20 horas semanais de trabalho; pela implantação da jornada do piso; nova forma de contratação dos professores temporários, com garantia de direitos, sem “quarentena” ou “duzentena”, fim do fechamento de classes; imediato desmembramento das salas superlotadas; fim do assédio moral, dentre outras questões. 

De acordo com o diretor estadual, amanhã, dia 27, haverá assembleia geral às 14h no vão-livre do Masp, na avenida Paulista, data na qual serão reunidos todos os professores que aderiram a greve. E na segunda-feira, dia 30, o governo já os chamou para a primeira negociação da classe. 

A greve dos professores acontece em todo Estado de São Paulo desde o dia 13 de março. E seguindo o cronograma de mobilização a data de hoje foi marcada para as assembleias regionais, ou seja, pequenos atos em cada município ou território educacional.  


Comentários