Falha na estação de tratamento deixa Taboão e Embu sem abastecimento de água

Por Assessoria de Imprensa | 25/03/2015

A Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista (ETA ABV) apresentou falha em um de seus equipamentos na madrugada desta quarta-feira, 25. Por causa dessa pane, os reservatórios que são abastecidos por essa estação tiveram o fornecimento de água interrompido.

O conserto já foi realizado e o abastecimento será normalizado gradualmente durante o dia. Os locais que podem apresentar desabastecimento ou intermitência no fornecimento são: Morumbi, Butantã, Raposo Tavares, Chácara Flora, Pirajuçara, Granja Viana, Jardim Ângela, Capão Redondo, Jardim São Luiz, Grajaú, Interlagos, Vila Mariana, em São Paulo; todo o município de Taboão da Serra e parte de Embu das Artes.

As intermitências serão percebidas nos imóveis que não possuem caixas-d’água adequadas para suprir uma demanda diária de 24 horas de consumo, conforme recomenda a norma técnica que regulamenta esse assunto.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos causados à população, pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma racional o volume de suas caixas-d’água. Confira algumas dicas de economia:
- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
- deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
- deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, para isso, prefira um balde com água;
- lave a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
- dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
- antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar. 

Comentários