Civil de Itapecerica já prendeu 6 dos 7 acusados de matar o delegado Josimar Ferreira

Por Sandra Pereira | 20/03/2015

Desde o  dia 15 de janeiro a Polícia Civil de Itapecerica trabalha para prender os acusados de assassinar o delegado Josimar Ferreira de Oliveira, 52 anos, morto dentro de sua casa em Itapecerica da Serra. Vítima de latrocínio  o delegado atuou 30 anos na região - relembre aqui. A  morte dele causou grande comoção. A polícia já prendeu vários acusados de participar do crime - veja aqui. O autor dos tiros que matou o delegado,  Bebê, que confessou o crime espontaneamente, está preso. Favela, que emprestou a arma que matou o delegado, Geovane, Pedro, dono do veículo usado na fuga, Washington que também entrou na casa, e o Baixada estão presos - confira aqui. A polícia agora procura o último acusado de participar do crime. O nome dele seria Gustavinho e a polícia acredita estar bem perto de localizá-lo.

“Todos os autores tinham passagem pela polícia e confessaram o crime espontaneamente. Por meio do nosso setor de campo e de inteligência conseguimos prender a maioria deles. Só falta um mas ele também vai ser preso”, afirma o delegado titular de Itapecerica da Serra, Dr. Marcelo Santos.

Ele disse que a investigação foi rápida devido a quantidade de informações recebidas sobre o paradeiro dos acusados dos crimes.

“Na data de ontem detectamos por meio de informações da inteligência que o acusado Rafael estava em Bertioga e iria se evadir para a cidade de Montes Claros em Minas Gerais. Fizemos uma nova incursão na cidade de Bertioga e o capturamos. Ele estava na sala da casa de um tio chamado Carlos Roberto. Surpreendemos ele no interior da residência e não houve como escapar”, explicou o delegado que participou da operação, Dr. Vitor Santos de Jesus.

Segundo o delegado o acusado Rafael, conhecido como Baixada, de apenas 19 anos assumiu a autoria de pelo menos 30 casos de roubo na região.

“Da mesma forma que chegamos no Baixada vamos chegar ao Gustavinho. É um trabalho de inteligência. Tem que ir direto na fonte”, afirmou Dr. Vitor Santos de Jesus.

Comentários