Escola de Gastronomia em Taboão oferece novos cursos em março

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/03/2015

A fim de facilitar a inserção dos moradores no mercado de trabalho e aperfeiçoá-los, a Prefeitura de Taboão da Serra abriu novas turmas para os cursos de ‘Boas Práticas na Produção de Alimentos’ e ‘Organização de Eventos’. As aulas estão sendo ministradas na Escola Municipal de Gastronomia. Os cursos são destinados aos moradores de com mais de 16 anos. O projeto atende mais de 80 alunos, dispostos em quatro turmas. 

O primeiro curso é uma parceria com a Secretaria de Educação, visando à qualificação de novos auxiliares de desenvolvimento escolar do município. As aulas acontecem à tarde e são dirigidas pelo professor Bruno Smith.  Os 32 alunos são preparados para entender e interpretar as diretrizes básicas para implantação, manutenção e verificação do plano de análise de perigos e pontos críticos de controle, que asseguram a produção e distribuição de alimentos com qualidade.

Em ‘Organização de Eventos’, por sua vez, o aluno terá noções de organização de Cerimonial e aprenderá a identificar e adequar os tipos de eventos aos meios e recursos disponíveis. São oferecidas aulas de manhã, à tarde e à noite. 

Segundo a diretora da Escola de Gastronomia, Lilian Ribeiro, os cursos representam ótimas oportunidades para quem quer ingressar no mercado ou busca se aperfeiçoar. “Ao longo dos anos, observamos que o mercado de trabalho fica mais exigente, e isso sinaliza ao profissional que ele deve estar cada vez mais preparado para esse novo cenário”, diz Lilian. “A Prefeitura de Taboão da Serra está antenada a esta competitividade e disputa por oportunidades, e está oferecendo recursos para que os cidadãos estejam preparados”, acrescenta. 

As inscrições para estes e outros cursos ficam abertas ao longo do ano. Aberturas de novas turmas estão previstas para o mês de abril. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. 

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda 
Rua Cesário Dau, 535 – Jd. Maria Rosa – Taboão da Serra - SP.
Fone: (11) 4788-7888, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Comentários