Dra. Raquel Zaicaner destaca a importância da conscientização das crianças contra a Dengue

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 13/03/2015

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner destacou a motivação feita com os alunos com relação a questão da Dengue como positiva para orientação da população. Dra. Raquel afirmou que tem visitado as escolas municipais de Taboão e percebido como as crianças são peças fundamentais para que a orientação possa alcançar muito mais pessoas. Ela ressaltou que as crianças influenciam a rotina de uma casa e quando o assunto é prevenção da dengue a situação não é diferente. 

"Nas visitas que tenho feito estou vendo que as escolas estão trabalhando o tema da dengue com os alunos, com cartazes feitos pelos alunos tal como poesia e dança. Vamos ter outros trabalhos nesse sentido e acredito que as crianças são agentes de transformação do mundo", disse Zaicaner. 

No último dia 28 de fevereiro, os funcionários da prefeitura de Taboão da Serra realizaram um mutirão contra a Dengue, que consistiu numa ação articulada no alerta e prevenção contra o mosquito Aedes Aegipty, transmissor da Dengue. Nessa ação, as equipes saíram as ruas distribuindo material didático sobre a doença e esclarecendo possíveis dúvidas da população. 

A secretária Dr. Raquel alertou semanas atrás para o risco de surto da doença no município. Ressaltando aos moradores que é algo sério e deve ser tratado com seriedade. Medidas de prevenção devem ser tomadas por parte da prefeitura, no entanto, cada morador tem responsabilidade com a prevenção dentre de suas casas. 

“A Dengue veio em 2015 antes do período esperado. Normalmente ela aparece 15 dias após carnaval porque é quando as pessoas viajavam e se aglomeram. Estamos num período de alerta. Todo mundo tem que contribuir ou todos  sofreremos”, avisou Raquel Zacainner, em encontro realizado no dia 26 de fevereiro na Câmara Municipal. 


Comentários