Vereadores de Itapecerica aprovaram requerimentos e moções em sessão nesta terça-feira, 10

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/03/2015

Os vereadores de Itapecerica da Serra em uma sessão rápida aprovaram requerimentos, moção de aplausos e de pesar. O vereador Sangue Bom foi o único a falar no pequeno e no grande expediente. E o presidente da Casa, Alex Pires informou no final da sessão a composição da Comissão Especial de Inquérito que vai apurar as irregularidades sobre o desvio de R$ 2,4 milhões de reais dos cofres municipais apenas no ano de 2013. A CEI pretende investigar e apurar os anos de 2013 e 2014. 

A moção de aplausos nº04/2014, aprovada enaltece e parabeniza o trabalho realizado pela Secretaria de Turismo, pelos eventos realizados no ano de 2014 e destaca o vasto cronograma de atividades propostas para o ano de 2015. O vereador Sangue Bom, votou contrário a moção e esclareceu que em sessão anterior teria feito duras críticas a secretaria e não faria sentido votar favorável à moção de aplausos. 

Também foi aprovada a moção de pesar nº 06/2015, pelo falecimento do vereador Cosmo do Gás, de Santo André. O vereador faleceu após ter sido baleado em uma tentativa de assalto em sua casa. Deixou esposa e filhos. 

O Dia Internacional da Mulher também foi relembrado pelos vereadores e enalteceram a importância da mulher na sociedade. Uma mensagem foi lida em plenário destacando o significado da mulher e ao final a mensagem foi aplaudida. A moção 05/2015 foi aprovada por todos os edis.  

O presidente da Casa, Alex Pires, no final da sessão tornou público a composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que teve a abertura aprovada na sessão anterior e tem como objetivo apurar as irregularidades dos anos de 2013 e 2014, em decorrência do desvio de R$ 2,4 milhões de reais descobertos pelo Tribunal de Contas do Estado, desde então as investigações segue aos cuidados do Dr. Marcelo, na Delegacia de Itapecerica da Serra.   

Comentários