Prefeitura de Embu-Guaçu inaugura UBS Jardim Campestre no dia 21

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 9/03/2015

Os moradores de Embu-Guaçu receberão a segunda Unidade Básica de Saúde neste ano, no próximo dia 21 de março às 10h, o prefeito Clodoaldo Leite inaugura uma nova UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no bairro Jardim Campestre no Distrito do Cipó. A unidade receberá o nome de Genilvaldo Gomes Ferreira, em homenagem ao morador da região que contribuiu diretamente para o desenvolvimento do bairro. 

O prédio de 300 metros quadrados fica localizado na rua Padre Donizete, nº 695, próximo da Escola Municipal Floriza Justa Schunck. O ambiente possui dois consultórios médicos, sala administrativa, copa, duas salas de procedimentos de enfermagem, vacina, preparo de materiais, higienização, farmácia, inalação, coleta de materiais, medicação e sala de espera e recepção. 

Para a secretária municipal de Saúde, Sabrina Pavan, a inauguração de mais uma unidade de saúde é uma conquista significativa para o bairro e da mesma forma para o município. "Vamos contar com uma nova estrutura, que foi pensada e organizada para o atendimento em saúde. O bairro estava precisando de uma UBSF, pois todos se deslocavam para o Pronto Socorro ou para a UBSF Paulo Maneta, contribuindo para que o atendimento fosse demorado devido à quantidade de pacientes nestas unidades para atendimento", afirma.

O prefeito Clodoaldo Leite defini a construção da UBSF uma conquista para o bairro e salienta que essa unidade integra o projeto idealizado pelo prefeito, que garante Saúde Pública na totalidade territorial em Embu-Guaçu. “A unidade básica do Jardim Campestre é a realização de um sonho para a comunidade. Isso é a expansão da saúde municipal de qualidade. É meu plano de governo sendo posto em prática, executado e concluído na área da saúde de Embu-Guaçu. Garantiremos o melhor atendimento. Muitos outros projetos para melhorar a saúde pública estão saindo do papel. Estamos trabalhando com muita seriedade e responsabilidade”, disse. 

Unidade de Pronto Atendimento

Outros projetos são trabalhados dentro da área da saúde para que a cidade possa oferecer atendimento de qualidade. Dessa forma, a administração municipal está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento, localizada na antiga Afalesp, no distrito do Cipó. 

A UPA vai beneficiar todos os munícipes, uma vez que vai descentralizar os atendimentos de urgência e emergência do Pronto Socorro do distrito. O novo espaço terá mais de 747 metros quadrados com 21 salas. Essa obra é uma realização da prefeitura em parceria com o Ministério da Saúde. 

Em breve, o município também receberá outra nova UBSF na região, que está em fase final de implantação no Lagoa Grande, e também é feita com recursos do Ministério da Saúde. O prédio terá o mesmo formato que o do Jardim Campestre, com 300 metros quadrados distribuídos em 14 salas.


Comentários