Praça Luiz Gonzaga recebe biblioteca móvel do Sesc no dia 11

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/03/2015

Uma das 56 bibliotecas volantes do Sesc chegou, no dia 25 de fevereiro, à praça Luiz Gonzaga, no Jardim Iracema. Às 11h, a Cia. Hora da História fez uma apresentação composta por poesias, pequenas histórias e poemas musicados, e, às 13h, a Cia. Ju Cata-Histórias desenvolveu a atividade ‘Conte a Sua’, que consiste em um jogo de amarelinhas diferente, com música, interação e histórias que os próprios leitores contam. 

O caminhão atende ao maior projeto de bibliotecas móveis do país, o Bibliosesc, e é equipado com ar-condicionado, computador, estantes e prateleiras. O veículo possui acervo de aproximadamente 3,5 mil revistas e livros que atendem a todos: gibis, contos de fadas, literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros para vestibulares e concursos e jornais estão acessíveis ao público. 

Para o secretário de Cultura e Turismo, Laércio Lopes, o projeto é uma ótima ferramenta para descentralizar o acesso à cultura. “Embora seja experimental, o projeto está dando muito certo. O mais interessante é que a localização do veículo permite que a população que mora longe da nossa biblioteca municipal também adquira obras com facilidade”, diz Laércio. “Outro aspecto interessante do BiblioSesc são as atividades feitas pelas companhias, que são muito interativas e, ao envolverem temas literários, estimulam o prazer pela leitura”, acrescenta o secretário. 

A unidade móvel, que está percorrendo um circuito de dez bairros, também estará em Taboão da Serra no dia 11 de março, quando serão feitas duas apresentações artísticas: a ‘Refresco de Rimas’, às 11h, permite que o público crie histórias junto com os artistas da Cia. Circo de Trapo, e a ‘Histórias que saem do Papel’, que cria novas versões para clássicos literários, acontecerá às 13h.

No dia 25 de março, a unidade visitará a praça mais uma vez, prestando atendimentos relacionados à biblioteca. As atividades e atendimentos serão feitos das 10h às 15h30, e, nessas semanas, os livros também podem ser devolvidos em outros locais: 

- Terças-feiras: Sacolão das Artes e CCA Parque Fernanda
- Quartas-feiras: Poupatempo de Taboão da Serra (Praça Luiz Gonzaga) e APAE Parque Arariba
- Quintas-feiras: AMA Paraisópolis e C.C. Valdelice Ap. Medeiros Prass

- Sábados: Projeto Arrastão e Sesc Campo Limpo 

Serviço:
BiblioSESC
Dias 11 e 25 de março
Local: Praça Luiz Gonzaga, s/n, Pirajuçara.


Comentários