Moradores reclamam de mato alto em calçadas, ruas e praças de Taboão

Por Sandra Pereira | 3/03/2015

O mato alto anda tirando o sossego dos pedestres que trafegam pelas calçadas de vários bairros de Taboão da Serra. Em muitos locais a altura do mato chama a atenção e faz os moradores criticarem o problema. O mato ganhou volume após o período de chuva. As equipes da prefeitura trabalham no corte e na poda, mas o ritmo não consegue atender  a demanda crescente. O problema ocorre em calçadas, ruas e até nas praças.

Na região do Parque Pinheiros, perto do Fórum, o mato torna quase impossível que um pedestre ande pela calçada. Quem estaciona o veículo na rua e precisa passar por cima do mato para sair dele.

Na rua Cesário Dau, atrás da escola Dr. José Inácio Maciel andar pela calçada é tarefa para corajosos. O mato cresceu tanto que torna a atividade uma verdadeira aventura.

Em vários  bairros da periferia da cidade a situação é idêntica. Em áreas públicas e praças também ocorre o mesmo. O vilão mato alto acaba tendo como outros companheiros como lixo e água empoçada, que juntos tornam o ambiente ideal para a proliferação de insetos e ratos.

O mato cresce em toda a parte. Desde as rachaduras presentes nas calçadas até nos pés dos muros. Algumas vezes ele toma longos pedaços e noutras chega a encobrir partes das fachadas de casas.  Nas calçadas de residências a limpeza do mato alto é responsabilidade dos proprietários e nas áreas públicas o serviço é de responsabilidade da prefeitura.


Comentários