Feira livre noturna começa a funcionar nesta quinta-feira, 19, em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/02/2015

A feira livre noturna de Itapecerica da Serra começara a funcionar nesta quinta-feira, dia 19, na avenida Maximino Augusto de Carvalho, em frente a prefeitura. A população terá mais opções para fazer comprar frutas e legumes, dentre outras variedades, e muitas vezes não dispõem de tempo livre durante o dia. A feira acontecerá todas as quintas-feira, das 17h às 23h. 

Para os moradores, ter uma feira noturna semelhante a que acontece no Centro de Embu das Artes é uma vitória para o município. "Eu achei muito bacana colocar uma feira noturna aqui. Só achei que deveria ser no Centro da cidade, para que todos os bairros pudessem ter acesso, mas gostei bastante da ideia", disse uma moradora do Parque Paraíso. Outros sugeriram a praça da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, pela acessibilidade ao local. 

As discussões com relação a feira noturna iniciaram no ano passado, a Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia realizou em meados do mês de outubro, uma reunião com a presença de feirantes da cidade e teve o objetivo de iniciar o planejamento para implantação de uma feira noturna no município. 

Em sessão extraordinária realizada na última terça-feira, dia 10, os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovaram o Projeto de Lei nº 1592/15, de autoria do prefeito Chuvisco, que trata da instalação, organização e funcionamento das feiras livres diurnas e noturnas no município. Essa aprovação garante o funcionamento da feira com a aprovação do Executivo e também do Legislativo. 

Comentários