Chuva deixou moradores do Recanto dos Pássaros ilhados até as 4 da madrugada

Por Sandra Pereira | 11/02/2015

A noite desta terça-feira, 10, foi tortuosa para vários moradores da região do Recanto dos Pássaros, em Taboão da Serra. Eles ficaram ilhados e sem poder voltar para suas casas  até as 4 horas da manhã, na rua José Antônio Greco, na entrada do bairro,  que ficou alagada depois da chuva forte que caiu por volta das 23 horas. A situação deixou o grupo de moradores inconformados. Eles pedem providências urgentes. Os mais exaltados chegaram a ameaçar deixar de pagar os impostos para chamar a atenção das autoridades para o problema.

“Ficamos até as 4 horas da manhã esperando a água baixar para entrar no bairro. Tinha mais de 30 veículos na mesma situação e muita gente revoltada. Toda vez que chove isso se repete”, relatou a moradora Aparecida Silva.

Os moradores contaram a reportagem do Jornal na Net que ficaram esperando a água escoar porque não havia outra alternativa. Disseram que dois motoristas se arriscaram na travessia do trecho alagado e acabaram fundindo o motor dos seus veículos. Depois que a água escoou foi a lama que causou transtornos.

A ação dos dois motoristas desencorajou os demais que preferiram esperar a água baixar e ficaram até o começo da manhã sem conseguir chegar em casa.
“Nosso bairro é pequeno. Mas a gente tem os mesmos direitos que os outros moradores. Uma situação dessa é inaceitável. Onde já se viu a pessoa não poder chegar em casa”, relatou um morador.

Um grupo de moradores mais exaltados com o problema promete organizar um abaixo assinado para pressionar a administração municipal a realizar as obras necessárias para acabar com as enchentes no bairro. “A ideia é mobilizar as pessoas para ninguém pagar IPTU até que esse problema da enchente seja resolvida”, contou uma moradora que pediu para não ser identificada.

Comentários