Embu das Artes forma mais 31 GCMs e amplia efetivo

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/02/2015

No dia 12/2, às 18h, a Guarda Municipal de Embu das Artes estará formando mais 31 guardas, que completarão um efetivo de 165 GCMs na cidade. A formatura será no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av. Rubens Caramez, 1000 – centro), em Itapevi.

As três primeiras turmas da GCM embuense foram formadas em Barueri, as duas anteriores em Osasco e essa última recebeu formação da Secretaria Municipal de Segurança de Itapevi. Os guardas passaram quase seis meses indo diariamente a Itapevi para o curso de 828 horas. As três cidades possuem Centro de Formação de GCMs, a exemplo do que o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) pretende fazer, inclusive já tem projeto previsto no PPA Territorial Participativo das oito cidades que compõem o consórcio.

Segundo o comandante Dirceu, o curso oferecido por Itapevi é completo com disciplinas que vão da defesa pessoal, armamento, munição e tiro até conhecimentos sobre crimes ambientais, direção defensiva, ética e cidadania, legislação, língua portuguesa, prevenção e combate a incêndios e drogas, primeiros socorros, procedimentos na delegacia, trânsito, relação interpessoal, incluindo 126 horas de estágio prático.

Formatura da GCM Embu das Artes
Quinta-feira, 12/2, às 18h
Complexo Desportivo Educacional João Salvarani
Av. Rubens Caramez, 1000 – centro, Itapevi

Comentários