Dia D de combate à dengue e à chikungunya ocorre sábado, 07 em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/02/2015

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Embu das Artes realiza no próximo sábado, dia 7/2, diversas atividades na campanha “Dia D de combate à dengue e à frebre chikungunya”, para intensificar a batalha contra essas doenças.

Essas ações são fundamentais para esclarecer a população sobre os cuidados corretos para o armazenamento de água (cobertura de baldes, tanques e outros recipientes) e eliminação do acúmulo de água em vasos, pneus, quintais e outros locais - focos de proliferação do mosquito transmissor.

A ideia é promover a mudança de hábitos e alertar sobre a gravidade das doenças, para que as pessoas eliminem os criadouros do mosquito em suas casas, reconhecendo a responsabilidade de cada um na prevenção.

Embu das Artes só registrou até agora 1 caso de dengue neste ano, no bairro do Engenho Velho, mas que foi contraído fora do município, em Peruíbe, durante período de férias do paciente no litoral.

Veja as atividades das UBS´s nos bairros e participe (das 9h às 13h)

Eufrásio: caminhada de casa em casa com participação do grupo de percussão do bairro.

Jd. Independência: famílias cadastradas recebem visita dos agentes comunitários de saúde e entrega para algumas famílias de telas para cobrir reservatórios de água.

Itatuba: entrega de folhetos e orientações em frente à mercearia MAB, com direito a marchinha de Carnaval cantado pelos dos agentes comunitários de saúde.

Ressaca: visita de casa em casa e distribuição de folhetos e orientações em frente ao supermercado do bairro.

São Luiz: caminhada com carro de som e participação da comunidade.

São Marcos:  visitas em locais a região próximo de onde já houveram casos de dengue.

Comentários