Embu abre licitação para implantar portais turísticos

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 26/07/2010

Artistas plásticos de todo o território nacional podem ser inscrever no Concurso Público de Concepção Artística e Execução de Obras de Arte dos 13 portais de entrada de Embu das Artes. Com a construção dos portais, a cidade ganha no visual e também no desenvolvimento turístico, na visão do prefeito Chico Brito, que os incluiu no seu projeto de governo ainda durante sua campanha.

“Os portais são importantes para a nossa cidade que tem 13 entradas e também vão reforçar a nossa identidade de estância turística, tanto para moradores como para visitantes.” Assim, mais bonita e organizada, a cidade terá um referencial urbanístico, histórico e de identidade da população com a execução do projeto, que conta com verba de R$ 1,6 milhão do governo federal.


Com área de 68 km², sendo 59% de proteção de mananciais, Embu das Artes está  situada na zona oeste de São Paulo entre os municípios de Taboão da Serra, a nordeste; Itapecerica da Serra, ao sul; Cotia, a sudoeste, oeste e norte; e São Paulo, a leste. Terá portais nos bairros de Capuava, Itatuba, Ressaca, Jardim Tomé (divisa com Cotia), Casa Branca, Castilho, Pirajuçara (com Taboão da Serra), Pinheirinho, Valo Velho (com Itapecerica da Serra), Dom José, Santo Eduardo (com São Paulo e Itapecerica da Serra), e nas duas entradas principais pela Yazbek, com acesso pela BR 116. 


Como participar
Poderão participar do concurso artistas plásticos, escultores, arquitetos, desenhistas e interessados que inscreverem seus trabalhos, individualmente ou como representantes de equipes. Não podem participar: membros, dirigentes, assessores, servidores e empregados integrantes ou vinculados aos quadros da Prefeitura de Embu, além de seus sócios e/ou parentes, até terceiro grau.

O concurso será organizado em uma única etapa. Os interessados deverão entregar seus projetos no dia 16/8 e a divulgação dos selecionados será no dia 30/8. Após todas as etapas de inscrição, avaliação e aprovação do projeto, ele deverá ser executado em 60 dias, até 19/11/2010. A seleção das propostas levará em conta itens como harmonia compositiva, relação com o entorno, temática e objetivos. Com os vencedores, serão assinados contratos para execução da obra. 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura do Município, que fica no prédio da Prefeitura, Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, Embu, SP. Mais informações pelo telefone (11) 4785-3563, Secretaria de Cultura, onde você encontrará edital do concurso.

Mais informações no site WWW.embu.sp.gov.br

Texto: Elke Lopes Muniz

Comentários