Prefeitura de Taboão da Serra oferece palestras para empreendedores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/01/2015

Em janeiro, 50 pessoas participaram das palestras. Inscrições para fevereiro estão abertas 

Cerca de 50 pessoas que já possuem uma microempresa ou têm essa pretensão, participaram da série de palestras promovidas pelo SEBRAE, em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, no dia 23 de janeiro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, localizada no Jardim Maria Rosa.

Com a orientação de uma analista do SEBRAE/Osasco, os participantes obtiveram informações sobre gestão de negócios, através do tema “Melhore a relação com seu cliente”, e também sobre aberturas de empreendimentos, com a temática “Planejamento: O primeiro passo para começar seu negócio”.

Mais duas palestras estão previstas para fevereiro, com inscrições abertas, sendo a primeira “Como se tornar um Microempreendedor Individual” e “Organize o caixa de sua empresa e não perca dinheiro”, ambas no dia 27, das 10h às 12h e das 14h às 16h, respectivamente.

Na opinião da moradora do Jardim Iracema, Maria Célia Hernandez, de 51 anos, que participou das palestras de janeiro, a iniciativa será útil para sanar dúvidas e ampliar conceitos para abrir o próprio negócio. “Tudo o que estou aprendendo nesta palestra será muito importante para que eu possa agregar disciplina e ideias para abrir, em curto prazo, uma microempresa de vendas de acessórios e roupas para cães e gatos”, disse.

A secretária da pasta, Laura Fávero, também falou da importância da iniciativa. “Estamos realizando um trabalho muito forte em Taboão não só na captação e oferta de vagas de emprego, mas também nas áreas de capacitação do empreendedor. Para tanto, firmamos parcerias com o Sebrae e com as empresas da região”, disse. 

Serviço

Inscrições: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Telefone: 4788-7888
E-mail: paetaboaodaserra@gmail.com
Documentos necessários: CPF, RG, telefone, CNPJ da empresa

Palestras – Fevereiro de 2015
• 27/2- 10h às 12h
Tema: Como se tornar um Microempreendedor Individual

• 27/2- 14h às 16h
Tema: Organize o caixa de sua empresa e não perca dinheiro 

Comentários