GCM de Itapecerica da Serra apresenta novos uniformes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/07/2010

O prefeito Jorge Costa recebeu em seu gabinete no último dia 21 de julho representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra. Eles apresentaram os novos uniformes que equiparão a Guarda Ambiental (GA) e o recém-criado Grupamento Tático Ambiental (GTA).

Conquista do Comandante Marques e do Subcomandante Fábio, os uniformes serão dados a quatro equipes que combatem crimes ambientais na cidade. Há poucos meses a G.A. recebeu também duas novas viaturas (Corsas Sedam), além das duas que já possuía (Pick-up Ranger).

"O objetivo é identificar e diferenciar a guarda ambiental, que tem desenvolvido um trabalho eficaz no combate ao crime ao meio ambiente. A GCM também tem agido contra o trafico, seqüestro e o roubo de carga e veículos com várias ações nos últimos meses”, disse o Comandante Marques.


Só na última semana, a Guarda Ambiental apreendeu seis caminhões, uma motocicleta e um veiculo de passeio por suspeita de transporte e descarte irregular de entulho, o que será apurado através de inquérito instaurado na Delegacia de Policia.


Os GCMs Mendes e Walicek, devidamente fardados com o novo uniforme, também participaram do encontro com o prefeito.

Comentários