Segurança, saúde, transporte e mobilidade urbana são maiores problemas nas cidades do Conisud

Por Sandra Pereira | 25/01/2015

Segurança, saúde, transporte público e mobilidade urbana. Esses são atualmente os principais problemas enfrentados nas 8 cidades que formam o Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud), segundo os prefeitos que participaram da reunião que elegeu o prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, presidente do consórcio.  Os gestores municipais querem atacar os problemas de forma coletiva. Buscar soluções conjuntas. Para tanto pretendem aplicar as ações previstas pelo Plano Plurianual elaborado recentemente pela equipe técnica do Conisud.

“Esses problemas são as prioridades em todas as cidades e vamos buscar a solução de todos em conjunto. Hoje na minha cidade o maior problema é a segurança. Nós temos que pensar em ações que possam resolver esse problema em Itapecerica e nas outras cidades”, afirmou Chuvisco.

De acordo com ele a solução para os problemas na área da saúde passa pela construção de um novo hospital para atender aos moradores dos municípios da região.

Sobre os problemas relacionados ao transporte público  e a mobilidade urbana o novo presidente do Conisud reconhece que eles interferem diretamente na vida da população de todas as cidades. Em relação ao transporte público as  críticas mais comuns se referem à superlotação, más condições da frota, pouca quantidade de veículos e horários irregulares.

“Temos que brigar em conjunto para tratar esses problemas e buscar soluções seja no governo do Estado ou no Federal. Nós agora temos como avançar. O PPA vai nos permitir cobrar em conjunto as ações que as cidades precisam”, observou.

Chuvisco foi eleito presidente do Conisud no dia 15 de janeiro. O consórcio é formado pelas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba, Embu-Guaçu, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Comentários