Trianon ganha sala de informática da Prefeitura de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/07/2010

Os moradores do Jardim Trianon não precisam ir a outros bairros para aprenderem informática. A Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com a instituição beneficente Abena inaugurou na última sexta-feira, 23, uma escola de informática. A cerimônia aconteceu na sede da associação e contou com a participação da comunidade e de voluntários. A estimativa é que a nova sala possa atender cerca de 300 pessoas por mês, entre bolsistas do PAP, alunos do EJA e do Projovem e os moradores da região.

A secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Jacira Moreti e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, José Marcos dos Santos também estiveram presentes e ressaltaram a importância da conquista. “Essa nova sala é fruto de um pedido da comunidade que o prefeito Evilásio prontamente atendeu. Agora todas as pessoas que precisam e querem aprender informática o farão aqui”, disse Jacira Moreti.

O secretário de Educação, Professor José Marcos destacou que as aulas ministradas ali terão o mesmo conteúdo dos cursos que acontecem nas carretas móveis e nas escolas municipais. “Sou testemunha do crescimento deste bairro, pois já fui professor na região, e hoje é uma felicidade estar aqui como secretário de educação e proporcionar o acesso a cursos de informática de qualidade”.

No seu discurso, o presidente da Abena, Francisco Fernandes Souza além de agradecer ao prefeito Evilásio, lembrou que foi uma vizinha da Associação, a senhora Maria Augusta de Souza quem pediu ao prefeito os cursos de informática na região. “Eu pedi para o prefeito cursos de informática mais perto da gente. Assim todo mundo poderia fazer, porque hoje em dia para conseguir um bom emprego é necessário. Só não sabia que meu pedido ia ser atendido tão rápido assim”, comemorou Maria Augusta.

Serviço:
ABENA
Avenida Luiz Antonio de Andrade Vieira nº. 869- Jardim Trianon
Telefone: 4685-6068  

 

Texto e foto: Ricardo Vaz

Comentários