Folia de Reis marca final das festas natalinas em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/01/2015

A Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Cultura, promoveu no último dia 10 de janeiro, a Missa de encerramento da festa de Folia de Reis.

O padre André celebrou a missa na Igreja Católica Nossa Senhora de Aparecida, no Jardim Jacira. Após a missa, seguindo o ritual, os foliões presididos pelo  Senhor José Honório saíram em cortejo até o Espaço Cultural do Jardim Jacira. A Folia então deu continuidade às rezas e cantos que marcam o final das festas natalinas.

Além do grupo Folia Gonçalves o evento contou com presença do secretário de Cultura, Paulo Flamingo e da diretora de Oficinas Culturais, Maria Ivani Carvalho.

A Folia de Reis está no calendário oficial da cidade por se tratar de um evento cultural e religioso de muita tradição. É um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico no Natal, trazido ao Brasil nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas em muitas regiões do país. 

Comentários