Estudantes da Região Sudoeste prometem se organizar contra Febem

Por Outro autor | 22/07/2010

Reunindo 27 cidades a União Paulista dos Estudantes Secundaristas realizou sua 1ª reunião de Diretoria Plena da presente gestão (2009-2011), na qual foi debatido e aprovado seu plano de ação para o segundo semestre de 2010. A reunião foi secretariada pelo Presidente da UPES, Tarcísio Boaventura e também por Eduardo Silva, 1º Tesoureiro representando as cidades de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

Dentre os pontos debatidos e aprovados, está a Campanha de Grêmios, a qual se desdobrará com base em 5 eixos: Educação, Esporte, Cultura, Saúde e Meio Ambiente. Destacando todas as deficiências dentro das Escolas do Estado de São Paulo, a UPES compreendeu a importância de fazer um material gráfico e virtual diferenciado, destacando a realidade, problematizando a discussão, porém, apontando expectativas de melhorias para todos os estudantes.

A diretoria apontou que agora a iniciativa já está dada e que só falta cumprirem o  objetivo principal, ou seja, construir mais grêmios com qualidade de gestão, denunciar e combater qualquer empecilho que venha atrapalhar a organização estudantil.

É claro que não ficou de fora a aprovação da Campanha de Assinaturas de Apoio a PEC de Nº 9 de iniciativa das entidades estudantis (UPES e UEE-SP), que destina 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia. A meta estipulada foi de recolher mais de 150 mil assinaturas dos estudantes paulista.


Além da luta contra a vinda da Fundação Casa na cidade de  Itapecerica da Serra e o total apoio pela instalação da Universidade Federal em Embu das Artes, "Como podemos debater melhorias para educação, sem debater financiamento? Esta é a pergunta que os estudantes paulistas respondem com muita propriedade, pois, vivem no estado mais rico de toda a federação, mas que praticamente não investe em educação.

Estes e demais temas foram abordados na reunião, e constituem a contribuição da União Paulista dos Estudantes Secundaristas para o próximo período, o qual será de intensa atuação devido à disputa eleitoral.

A 1º reunião de diretoria plena da UPES se encerra com grande saldo político e com o comprometimento de toda a diretoria a desenvolver essas duas campanhas importantes. Com enorme brilho nos olhos a palavra de ordem foi “ Tropa de Elite, osso duro de roer, UNIÃO PAULISTA AÊ !!!”


Maiores informações os estudantes podem entrar em contato pelo telefone 4681-4558

 

Comentários