Programa de Apoio Profissional dá novos horizontes e PAP passa em dois concursos públicos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/12/2014

O Programa de Apoio Profissional (PAP) desenvolvido pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está mudando a vida de centenas de pessoas.

Um exemplo disso é o que vem acontecendo com dona Anny Rose Monteiro, de 54 anos. Moradora do Jardim Ouro Preto há 32 anos, Anny foi por um ano e nove meses PAP no Gabinete da Prefeitura, entre os anos de 2013 e 2014. 

Porém, levando em conta que o Programa não tem valor empregatício, mas sim de auxílio no retorno ao mercado de trabalho, Anny, que é natural de Araguari, Minas Gerais, não teve dúvidas e se inscreveu em dois concursos públicos, um para trabalhar no Tribunal de Justiça de São Paulo e outro para atuar na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

O resultado não poderia ser melhor. Anny passou nos dois concursos, como ela mesma conta. “Passei em quarto lugar no concurso da Câmara e consegui passar também no do Tribunal de Justiça. Porém escolhi trabalhar na Câmara, pois fica muito mais perto para mim e o salário é maior, além de eu ter cesta básica e tickets refeição”, explicou.

Para ela, a experiência conquistada enquanto participou do PAP, somada a vontade de crescimento profissional, foram preponderantes para o êxito. “Os cursos que fiz quando eu era PAP, como o de copeira, camareira, inglês e outras palestras fizeram a diferença na preparação para os concursos e está fazendo a diferença desde quando assumi o cargo de copeira na Câmara”, disse.

Como conselho para os outros participantes do Programa de Apoio Profissional, Anny ressalta a coragem e a vontade. “O PAP foi muito importante na minha vida, pois chegou em um momento em que estava fora do mercado de trabalho e não tinha experiência, e fui acolhida pela Prefeitura. Então o conselho que dou para quem é PAP é ter força de vontade e coragem de trabalhar”, destacou.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Favero, o PAP é uma oportunidade para recolocação no mercado de trabalho. “Hoje o Programa de Apoio Profissional contempla 889 pessoas, sendo que elas fazem cursos e participam de palestras ofertadas pela Prefeitura, isso porque o grande objetivo é que o programa sirva de trampolim para o crescimento e inserção no mercado de trabalho”, disse.

Vale lembrar que existem requisitos básicos para a inscrição no programa, sendo eles: estar desempregado há mais de um ano, pertencer à família de baixa renda e ser residente de Taboão da Serra no mínimo por um ano.


Comentários