Prefeitura de Itapecerica da Serra forma adolescentes pelo Ação Jovem

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/12/2014

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS), realizou no último dia 12 de dezembro a cerimônia de entrega de certificados do projeto Ação Jovem 2014. A entrega, que aconteceu no auditório José David Binsztajn, do Complexo Administrativo da prefeitura, contou com a presença da vice-prefeita Regina Corsini.

“Trago aqui a saudação do prefeito Chuvisco e juntos parabenizamos cada um de vocês. Toda vez que ampliamos nossos conhecimentos, adquirimos mais bagagem para continuar, passamos a galgar novos degraus e ter novos horizontes, tenho certeza que esse projeto trouxe isto a vocês. Essa Administração está sempre empenhada em buscar parcerias que tenham como resultado benefícios à população”, discursou Regina Corsini.

O evento teve ainda apresentações musicais realizadas pelos integrantes do projeto e discursos emocionados por parte dos formandos. Também participou da entrega de certificados o assessor especial da SIDS, Genivaldo Ferreira da Cruz (Dunga), que representou a primeira-dama e secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback, e parabenizou os jovens por mais essa etapa em suas vidas.

Em Itapecerica da Serra o Ação Jovem é desenvolvido pelo Núcleo da Juventude dentro da parceria com o Governo do Estado. Atende mais de 80 pessoas com idade entre 15 e 18 anos, que recebem apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e proporciona atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho.

São desenvolvidas ações durante todo o ano com valores como ética, liderança, combate ao preconceito e também orientação profissional. O trabalho é feito através de oficinas, dinâmicas de grupo, rodas de conversa, debates e demais instrumentos que possam contribuir para o fortalecimento dos jovens como cidadões.

A coordenadora do projeto, Nadir Prado, salientou ainda o papel dos educadores da SIDS durante todo o programa, parabenizando tanto a equipe quanto os novos formandos pelo esforço em fazer o melhor dia a dia. O evento foi prestigiado ainda pelo assessor especial da Secretaria de Cultura, Hilene Pereira dos Santos, representando o secretário Paulo Flamingo.

Comentários