Alunas de Itapecerica da Serra são destaque em prêmio estadual

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 17/12/2014

As alunas itapecericanas participaram nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Museu do Catavento em São Paulo, a Mostra Paulista de Ciências e Engenharia, a MOP 2014. As meninas Giuliana Vieira Cappelli e Gabriela Santos Matias foram premiadas em terceiro lugar com o projeto 'A Jornada do Herói: transformando pequenas histórias em grandes aventuras na sala de aula", orientado pelo professor Mauro Henrique Santos.

Com quase 120 projetos de todo estado de São Paulo, o evento é organizado pela USP, por intermédio do LSI, da Escola Politécnica, Secretaria da Educação, Secretaria de Cultura, do Estado de São Paulo e pelo Museu do Catavento.

No ano de 2013, as alunas Sidneia Maria e Nathalia De Bellis classificaram-se na final da feira com o projeto chamado "Jornalismo Literário na Escola: Uma proposta de Humanização", em que é estudada a prática do jornalismo nas aulas de Língua Portuguesa do professor Mauro Henrique Santos, o qual foi orientador do projeto .

De acordo com o orientador Mauro Henrique Santos, o prêmio foi conquistado pelas alunas do nono ano do Ensino Fundamental, sendo que a feira era composta por alunos, na sua maioria, do ensino médio, do técnico e de grandes escolas particulares. 

"Este ano a nossa cidade, aumentou a sua participação em número e em qualidade, se qualificou com três projetos", disse Mauro. 


Comentários