Culto de Ação de Graças reúne mais de 300 pessoas em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/12/2014

Mais de 300 pessoas se reuniram para a 6ª edição do tradicional Culto de Ação de Graças realizado pelo Governo Municipal em parceria com o Conselho de Pastores de Embu das Artes (Copem). Fiéis de diversos ministérios participaram da manhã de louvor e fé que aconteceu no pátio da Prefeitura dia 14/12. Durante a celebração, também foi comemorado o dia da Bíblia com caminhada e distribuição de Bíblias e livros religiosos.

“É com alegria que recebo a todos vocês aqui na sede da Prefeitura. Eu vi de perto o esforço e empenho nos pastores para que esse encontro se realizasse. A luta e os obstáculos são grandes, mas quando você coloca Ele à frente, é certeza de vitória. Mas quando esquecemos de Deus, tudo vira uma montanha intransponível”, falou o prefeito Chico Brito.

Ele lembrou do café da manhã que acontece uma vez por mês com os pastores da cidade. “Toda vez que me encontro com eles, saio revigorado”. O prefeito falou também do Dia da Bíblia, que agora faz parte do calendário oficial da cidade.

O Culto contou com apresentações musicais de Rose Carvalho e Max (Comunidade Amor e Fé), Quarteto da Igreja Adventista e o Coral Aliança com Deus (Igreja Evangélica Missão Plena). Logo após, o prefeito recebeu uma benção especial de todos os pastores. A pregação final foi presidida pelo reverendo Oswaldo Ribeiro (Igreja do Evangelho Quadrangular).

“Este culto é um momento abençoado do nosso ano, agradecemos ao empenho da prefeitura. Estarmos reunidos, independente de placa, só nos mostra que Jesus é que nos importa”, disse o reverendo Oswaldo.

Isis Nicole Martins, da Igreja Amor e Fé, participou pela primeira vez: “Gostei muito. Acho importante estarmos reunidos pela nossa fé, não apenas pelos ministérios”.

“Se todos pensassem assim, seria maravilhoso! Todos reunidos, cantando com alegria no Senhor”, falou a fiel da Igreja Nações Restauradas, Silvia Nascimento.

Caminhada e fé

Após o culto, o grupo saiu para uma caminhada até a Praça da Bíblia, na Vila Carmem. No percurso, motoristas e pedestres foram presenteados com cinco mil Bíblias e mais de dois mil livros com leituras bíblicas. A caminhada teve duração de meia hora e se encerrou com apresentação de bandas de diversas igrejas.

Participaram do culto os vereadores Clidão do Táxi, Rosana do Arthur, Gilson Oliveira, João Leite, Jefferson do Caminhão e Ney Santos. O secretário de Governo, Paulo Giannini, e o chefe de Gabinete, Clóvis Cabral, também compareceram.

Igrejas participantes

Líderes e fiéis das igrejas Assembléia de Deus, Renascer em Cristo, Comunidade Amor e Fé, Casa da Benção, Comunidade Cristã Plenitude de Vida, Brasil para Cristo, Evangelho Quadrangular, Menonitas Renovada, Menonitas Renovada em Cristo, Família Peniel, Nações Restauradas, Missão Plena, Presbiteriana, Adventista do 7º Dia, dentre outros ministérios, compareceram à celebração.

Comentários