Chico Brito entrega revisão do Plano de Cargos do Magistério e da GCM aos vereadores

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 12/12/2014

Na manhã de quarta-feira, 10/12, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, protocolou na Câmara Municipal de Vereadores, a revisão do Plano de Cargos e Carreira do Magistério e da Guarda Civil Municipal (GCM). O processo, coordenado pelas Secretarias de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa e Assuntos Jurídicos, havia sido apresentado na semana anterior à categoria.

Além de atender as reivindicações dos profissionais do setor, a revisão do Plano de Cargos e Carreira trouxe mudanças indispensáveis, garante Itamar de Souza Lourenço, presidente da Associação da GCM: “A comissão do plano de cargos e carreiras da GCM e a comissão mista de servidores trabalharam lado a lado e foram fundamentais para essa conquista. Além de igualar nosso salário inicial ao dos fiscais, eliminando o déficit que existia, a revisão traz à tona especificidades em relação à guarda, que a partir de agora passam a ser encaradas de uma maneira diferente”.

O prefeito da cidade agradeceu aos servidores por aceitarem o desafio de compor a comissão e lembrou que, graças a isso, mais de 90% das reivindicações apontadas foram atendidas: “Obrigado por aceitarem o desafio de fazer parte dessa comissão. Vocês, em parceria com o poder executivo, nos ajudaram a melhorar a prefeitura. Ninguém melhor do que quem vivencia a situação, para mostrar o que é preciso mudar. Ao contrário de outras cidades, Embu das Artes conseguiu avançar, e isso se deve ao fato de termos um grupo de funcionários que sabia que para avançar era preciso dialogar e a um governo que estava disposto a ouvir esse grupo”.

Chico Brito também alertou para os desafios posteriores à etapa de aprovação da revisão: “Após a aprovação dos Planos de Cargos e Carreira na Câmara Municipal, começa a etapa mais difícil que é implementar esses Planos. E aí comissão, precisaremos continuar unidos para que a burocracia e o peso da máquina pública não sejam impedimentos para executá-los”.

Ao final do ato, Chico Brito foi presenteado com um livro que resume o TCC de um grupo de 120 professoras, presentes a sessão, que se forma esse ano em pedagogia pela UNASP, com bolsa de estudos integral, graças ao Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores (Parfor), uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação. Entre elas, Luciana Pinheiro Santana: “Não esperávamos que tanta coisa mudasse em tão pouco tempo. O processo de negociação por si só, já foi uma evolução. Tivemos o respaldo dos secretários e do prefeito a todo o momento e, na medida do possível, nossas reivindicações foram sendo atendidas”, garantiu a Professora de Desenvolvimento Infantil (PDI), da E. M. Santo Antônio.

A revisão dos Planos de Cargos e Carreira serão votados na próxima terça-feira, 16/12, às 18h, na Câmara Municipal. 

Confira o  Projeto de Lei 184 (GCM), o Projeto de lei 183 (Magistério) e a revisão do Planos de Cargos e Carreira da GCM.

Comentários