MST apresenta propostas para o Orçamento de 2015 em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 10/12/2014

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) de Taboão da Serra lotaram o plenário da Câmara Municipal da cidade nesta terça-feira, 9, para apresentar várias propostas de emenda ao Orçamento da cidade para 2015 entre as quais se destaca a construção de creches e escolas e a implantação do Bilhete Único Municipal.

 Durante a visita o líder do grupo, ex-vereador Paulo Félix, anunciou que em 10 dias o condomínio João Candido, no jardim Salete, será inaugurado. Ele disse que a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Lula podem participar da inauguração. Félix chamou o local de tesouro e disse que o povo da cidade vai se surpreender ao conhecer os apartamentos de 8 andares, com elevador, todo acabado com piso e gesso. A entrega dos apartamentos deverá dar mais corpo ao movimento, que já registra amplo crescimento em razão da obra.

“O João Cândido tem prédios de 8 andares, elevador e varanda. As famílias contempladas vão receber cartão de R$ 5 mil para mobiliar a casa nova. Muitas pessoas contempladas vão ter endereço pela primeira vez na vida”, disse Paulo Félix ovacionado pelos integrantes do movimento.

O MST quer a destinação de recursos para a construção de uma escola municipal e creche em área do o condomínio João Candido I e II no jardim Salete. Também pede a garantia de verbas para implantar a iluminação pública no local e a construção de uma creche.

Outra reivindicação do MST se refere a construção de moradias populares na área conhecida como Paulo Colombo localizada entre os jardins Helena e São Matheus.

O movimento também pede a construção de creches e escolas no jardim Saint Moritz e Parque Laguna e o pagamento de bolsa aluguel a famílias em situação de risco.

Comentários