Merendeiras da rede municipal de ensino de Itapecerica passam por treinamento

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/12/2014

A Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Educação – Departamento de Merenda Escolar, promoveu no dia 1º de dezembro, o treinamento de merendeiras das creches conveniadas.

 A qualificação foi realizada no Auditório José David Binztajn no Complexo Administrativo com objetivo de aprimorar práticas e procedimentos que facilitem o trabalho e promovam melhorias nos serviços, gerando qualidade no preparo dos alimentos servidos, assim como no atendimento adequado com as crianças.

Segundo a Secretaria de Educação “o ato de se alimentar talvez seja uma das formas mais concretas para a criança estabelecer contato com o mundo, isto é, descobrir necessidades, texturas, temperaturas, sabores, aromas e, principalmente, as emoções que envolvem a alimentação. A infância é um período de intenso crescimento, desenvolvimento e aprendizado, e os hábitos alimentares adquiridos principalmente nos primeiros cinco anos de vida tendem a se solidificar na vida adulta”. 

“As creches têm um papel fundamental e relevante, uma vez que é ambiente educativo e também um espaço de promoção da saúde”, salienta o prefeito Chuvisco.

O treinamento foi ministrado pelas nutricionistas do Departamento de Merenda, Camila R. Pires Vieira, Amanda B. Oliveira Santos, Caroline N. Vassão e Elaine V. Souza Viégas; acompanhadas da diretora do departamento Elaine Silva. Ao final foi oferecido um café da tarde especial seguido de um brinde para cada participante oferecido com apoio de fornecedores.

Comentários