Prefeitura de Taboão oferece curso de Hidráulica

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/12/2014

Sabendo da importância que a capacitação tem na inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Taboão da Serra vem fortalecendo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, a oferta de cursos para a população. 

Um exemplo dessa iniciativa é o curso de Hidráulica, que esta sendo realizado na Escola Municipal de Construção Civil e atende 15 alunos. Com carga horária de 160 horas, o curso ocorre todas as segundas e sextas-feiras, das 8h30 as 11h30, trazendo como abordagem temas como noções de água quente e água fria, água fluvial (drenagem), esgoto, orientação sobre a hidráulica para o reuso de água, além de noções sobre empreendedorismo. 

As aulas são ministradas pelo professor José Alberto Rodrigues, que projeta elaborar, em breve, ações sociais com os alunos. “Estamos preparando alguns projetos que possam unir o lado social com a parte prática, como por exemplo, visitar instituições sociais e reformar a parte hidráulica dos locais. Isso será uma forma de os alunos aprenderem com a prática e cumprirem o dever social que cabe a nós todos”, explicou.

Para a aluna Cândida Maria Saraiva, de 53 anos, moradora do bairro do Intercap, aposentada em Recursos Humanos, não há tempo a perder quando se trata da busca do conhecimento. “Estou fazendo dois cursos na Escola de Construção Civil, o de Hidráulica, e o de Elétrica. Além disso, já fiz outros de Pintura e Cozinha Básica Industrial. Acredito que aprender nunca é demais, pois tudo que estou conhecendo será muito útil, tanto profissionalmente, quanto para situações de consertos na minha casa”, ressaltou. 


Comentários